A norte-americana Cloud9 anunciou durante a noite a saída de Jaccob “yay” Whiteaker do seu lineup ativo de VALORANT.
O fim da relação entre a super estrela e a organização já tinha sido practicamente confirmada pelo DOT Esports, surgindo agora mais informações sobre o porquê das alterações que podem não ficar por aqui.
Com a presença do treinador Matthew “mCe” Elmore e o fundador Jack Etienne, a Cloud9 revelou via comunicado que a equipa não está a render o suficiente, falhando as expectativas criadas pelo calibre e custo do plantel.
An update on the Cloud9 VALORANT roster pic.twitter.com/DFVmZm3Cav
— Cloud9 VALORANT (@C9VAL) March 1, 2023
A organização reconheceu que problemas antigos de papéis ainda se arrastam e que motivaram esta ausência de resultados, acabando a sua prestação no 1º torneio oficial do VALORANT Champions Tour 2023 por terminar em desilusão.
Um dos jogadores mais dominantes do VCT 2022 e a C9 seguem agora caminhos distintos por mútuo acordo, deixando yay no mercado de transferências onde o mesmo terá bastante tempo para decidir o seu futuro competitivo.
Relativamente à equipa que fica nos quadros da organização, um período de testes irá seguir-se com nomes como Jimmy “Marved” Nguyen a serem possibilidade, não estando excluída a hipótese de se trocarem mais jogadores.
Atualmente, a Cloud9 conta com:
Anthony “vanity” Malaspina
Erick “Xeppaa” Bach
Nathan “leaf” Orf
Jordan “Zellsis” Montemurro
Mateja “qpert” Mijovic
Matthew “mCe” Elmore (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.