Fotografia por: Riot Games/Colin Young-Wolff

Numa alteração surpreendente, Jaccob “yay” Whiteaker já não continuará com a Cloud9 no cenário competitivo de VALORANT.

O fim da ligação ainda não foi anunciado por nenhuma das partes mas já terá sido consumado, avança o DOT Esports que afirma tratar-se de uma rescisão por mútuo acordo e que não teve por base o desempenho do jogador no servidor.

Atualmente com 24 anos, El Diablo foi uma das principais figuras do VALORANT Champions Tour ao longo do ano passado, mostrando um nível elevadíssimo com a OpTic com a qual conquistou o VCT Masters 1 em Reiquiavique.

Nos palcos internacionais, o norte-americano foi ainda ao pódio do Masters 2 Copenhaga e é vice-campeão mundial, tendo falhado a conquista do título na final do VALORANT Champions 2022 para os brasileiros da LOUD.

A defender a Cloud9 deste outubro, o prodígio estreou-se com um 2º lugar no Red Bull Home Ground #3 mas a sua campanha no VCT 2023 LOCK//IN esteve longe do desejado, ficando pelo Top 16 da classificação geral.

Pouco mais de uma semana após a eliminação sofrida às mãos da DRX, yay vai deixar os quadros da Cloud9 e passará a ser o #1 na lista de jogadores livres, sendo ainda incerto o seu futuro no cenário competitivo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB