Fotografia por: Riot Games/Lance Skundrich

O 7º dia de competição chegou ao fim no VCT Masters 2 Copenhaga com as eliminações de XSET e Guild nos Playoffs da prova.

Vindas de derrotas por 2-0 contra Paper Rex e Fnatic, as equipas de FPX e Guild travaram um duelo EMEA a eliminar, série onde a fénix já pode contar com SUYGETSU que se revelou instrumental na vitória do primeiro mapa (Ascent).

Na sua escolha, a FPX arrancou uma vitória pela margem mínima antes de ser obliterada num Breeze onde passaram a primeira metade a seco, chegando à troca de lados com um 12-0 desfavorável que cedo deu lugar a um 13-3 no marcador.

O empate estava feito e tudo fazia crer, com os indíces de confiança da Guild, que o Bind seria um mapa onde poderiam carimbar o 2-1, no entanto a FPX tinha outros planos e deu o troco com um 13-4 irrepreensível para se manter no torneio.

No BO3 seguinte, foi a vez de Leviatán e XSET entrarem no servidor – de um lado, encontrava-se a equipa LATAM após um 2-1 tenso contra a DRX, já a seed superior NA estava ferida no orgulho após a derrota doméstica e incontestada para a OpTic.

Depois da derrota por 2-0 para a sua conterrânea, a XSET resgatou o seu Split por 13-9 para vencer o primeiro mapa do torneio, acabando por não conseguir fechar os jogos seguintes (Ascent, Haven) onde pagou a fatura em prolongamento (15-13, 16-14).

Neste domingo, vamos ficar a conhecer os finalistas da chave superior através do Paper Rex vs Fnatic e DRX vs OpTic, séries BO3 que poderás acompanhar em português, a partir das 16:00, no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB