O bom momento de forma da Guasones, de Francisco “Xico” Cruz e José “FearlessS” Santos, continua e a equipa já garantiu a final do Spring Split da Superliga.

Em dois dias, por pouco que todos os portugueses que se mantinham em jogo nos playoffs da Superliga não acabavam eliminados. Ontem foi a Case Esports, de rhuckz e Guilhoto, e hoje quase foi a despedida da Guasones, onde joga Xico orientado pelo experiente técnico português FearlessS.

A tarde não começou bem para os portugueses que abriram a série da Lower Bracket Final a perder para a GIANTX Pride, equipa que eliminou ontem os seus compatriotas. No segundo jogo a história repetiu-se e sem grande hipótese de resposta, a 4ª classificada da fase regular voltou a vencer.

Em risco de eliminação, a Guasones, 2ª classificada da fase regular, foi obrigada a responder e finalmente conseguiu um ponto na série com um grande jogo de Xico e do polaco Syzyfek. Ao quarto jogo parecia que estava tudo terminado, mas numa reviravolta milagrosa, Xico e companhia levaram a decisão para Silver Scrapes.

No quinto jogo a Guasones conseguiu finalmente voltar a ter um jogo controlado e fechou a série a seu favor com um Reverse Sweep inacreditável.

A vitória da Guasones nesta série deu-lhe acesso à grande final, onde espera a Los Heretics desde a semana passada, mas não só. A organização espanhola garantiu também a segunda vaga espanhola na edição de primavera do EMEA Masters que começará a ser disputada em abril.

A grande final da temporada de primavera da Superliga será jogada no próximo dia 5 de abril, a partir das 16:30.

Los Heretics v Guasones | 5 de abril, 16:30 – Grande Final

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB