Xico BDS
Fotografia por: Riot Games

A KOI, de Xico, foi hoje derrotada na Lower Bracket da Superliga e falhou o acesso ao EUM.

A equipa espanhola não conseguiu superar a BISONS na semifinal da Lower Bracket da Superliga. O desafio não começou bem para a equipa do português que abriu logo com uma derrota pesada frente segunda classificada da temporada de primavera.

No segundo jogo as probabilidades não melhoraram com os bisontes a garantirem o Match Point na série. Foi apenas ao 3º duelo que a formação de Xico recuperou, conseguindo a sua primeira vitória que já chegou tarde para mudar o resultado final. O 4º jogo foi mesmo o último, sendo também um dos mais divididos, culminando contudo numa vitória da formação vermelha.

Com esta derrota, é a segunda vez que a KOI falha o acesso ao European Masters por 1 jogo, tendo sucedido exatamente a mesma situação no Spring Split quando perderam também para a BISONS por 3-0. A Superliga tem 3 vagas para a competição europeia, ficando nas mãos da Team Herectics, Giants Gaming e BISONS defender a bandeira espanhola no torneio.

A Superliga aproxima-se do fim da temporada de verão com o próximo jogo a colocar BISONS contra Giants na final da Lower Bracket, um duelo que decorre no dia 15 de agosto. Na final, que será jogada no dia 20 de agosto, já aguarda a Team Heretics, naquela que será a última temporada na liga espanhola antes de rumar ao LEC.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB