World Championship Worlds

Está terminada a primeira volta de fase de grupos dos Worlds 2021.

O caminho não está favorável para as equipas europeias e americanas em competição. A Rogue e a MAD Lions estão na melhor posição das representantes do LEC com um agregado de 1-2, precisando de uma segunda volta em grande para garantirem a passagem aos playoffs. Numa posição mais grave está a Fnatic que ainda não foi capaz de conquistar qualquer vitória num grupo partilhando com a PSG Talon, RNG e HLE.

Também a LCS está em dificuldades e encontra-se numa posição muito idêntica. 100 Thieves e Team Liquid situam-se 1-2 nos seus grupos com a Cloud9 a desesperar pela sua primeira vitória.

Pontos positivos para EDG, DWG KIA e RNG que com os resultados de 3-0 no agregado da primeira volta, estão agora a um curto passo de passarem à fase seguinte. No sentido oposto para além das mencionadas C9 e Fnatic, também os japoneses da Detonation FocusMe que garantiram a primeira participação na fase principal para a sua região continuam sem vencer.

Os 3 jogos que faltam para cada equipas serão decisivos mas poderá dar-se o caso de pela primeira vez na história não existirem equipas LEC ou LCS nos playoffs do League of Legends World Championship.

A segunda volta será jogada de forma diferente com um grupo a terminar a cada dia de competição. O primeiro a entrar em jogo será o Grupo A:

  • Segunda volta Grupo A – 15 de outubro, 12h
  • Segunda volta Grupo B – 16 de outubro, 12h
  • Segunda volta Grupo C – 17 de outubro, 12h
  • Segunda volta Grupo D – 18 de outubro, 12h

Ao fim de cada uma destas datas duas equipas dirão adeus à maior competição anual de League of Legends ao passo que outras duas seguem para as eliminatórias, entrando no Top 8 que será jogado a partir do dia 22 de outubro.

Para saberes mais sobre o funcionamento dos Worlds e o que está em jogo dá uma vista de olhos no guia que preparamos para ti aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB