WePlay
Fotografia por: WePlay Holding, INC.

A WePlay Academy League S5 ficou reduzida a quatro equipas de academia, definindo os Playoffs que irão ditar um novo vencedor da prova.

Campeã das últimas quatro edições, a MOUZ NXT foi a maior surpresa desta temporada ao ficar fora das quatro melhores equipas num grupo de sete, falhando o acesso ao Play-In e perdendo a possibilidade de se sagrar pentacampeã.

Em grande plano, Fnatic Rising (que já foi a casa do português Francisco “kst” Fragoso) e BIG Academy venceram os seus grupos com 24 e 33 pontos respectivamente, saltando diretamente para a fase final da WePlay Academy League S5.

Com a presença do 2º ao 4º classificado de cada grupo, um Play-In foi disputado com as academias de Astralis e Spirit a desafiarem as probabilidades, equipas do grupo A que venceram duas partidas e derrubaram os segundos classificados.

Para os dinamarqueses, o apuramento veio de um 2-0 sobre a FURIA e uma série mais renhida contra a NAVI, já os jovens da região CIS que defendem a Spirit operaram duas reviravoltas sobre os conjuntos de OG e Young Ninjas após cederem o 1º mapa.

Uma chave de eliminação dupla BO3 terá lugar nos próximos 3 dias para decidir o novo campeão e distribuir a maior fatia dos $100,000 em prémios, arrancando pelas 14:00 desta 6ª feira com os duelos de academia Fnatic x Astralis e BIG x Spirit.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB