mouz NXT WePlay Academy League
Fotografia: HLTV

A WePlay Academy League está de volta para a sua quarta temporada, disputada remotamente com $100,000 em prémios e presença de 14 equipas.

O projeto iniciado em 2021 tem dado frutos no cenário internacional e cumprido o seu objetivo no desenvolvimento de novo talento, realizando duas das três temporadas anteriores com finais presenciais na WePlay Esports Arena em Kiev.

Por motivos de segurança, a 4ª temporada irá manter-se remota com novos participantes no lote – OG Academy, 00 Prospects, Apeks Rebels e GODSENT Academy foram convidadas para expandir a prova, dando azo a um novo formato.

De 24 de maio a 6 de junho, dois grupos round-robin serão disputados com vagas nos Playoffs para a melhor equipa de cada, seguindo o 2º ao 6º classificado para um Gauntlet (9 a 12 de junho) onde se irão decidir as últimas vagas na Final Four.

Nos dias 24 a 26 de junho, a fase final terá lugar com eliminação dupla para apurar um novo campeão – a MOUZ NXT venceu as três edições realizadas e é um dos principais candidatos a ficar novamente com o título da WePlay Academy League.

A quarta edição da prova será disputada ao longo das próximas semanas com:

NAVI Junior Young Ninjas
mouz NXT BIG OMEN Academy
Astralis Talent Fnatic Rising
OG Academy 00 Prospects
Apeks Rebels Young Gods
FURIA Academy Spirit Academy
Eternal Fire Academy Outlaws

Estas catorze equipas estarão condicionadas por uma nova regra da competição, sendo agora necessário apresentar um quinteto onde, pelo menos, quatro jogadores tenham uma idade inferior a 21 anos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB