Fotografia por: Red Bull Content Pool/Marcelo Maragni

A WeHateSnakes conseguiu vencer o segundo qualificador do Red Bull Campus Clutch Portugal e está na final presencial.

Caminho longo para a qualificação da segunda finalista do Red Bull Campus Clutch Portugal 2023. A formação da WeHateSnakes disputou o único confronto da primeira ronda, frente à Tekashi, quando todas as restantes equipas começaram diretamente na segunda ronda com direito a bye.

Apesar desta dificuldade extra, a equipa descalçou bem esta pedra no sapato e fez um percurso dominante durante a competição. As primeiras duas rondas, contra Takeshi e SNOesports, foram decididas com 13-7 e 13-0, respectivamente.

A primeira maior dificuldade chegou na semifinal frente à OutTheHood, que também contava com um 13-0 no seu portfólio. Aqui venceu por 13-10, seguindo para a grande final onde encontrou a Lendas da eFADU. Aqui, o jogo saiu menos renhido do que se esperava, e a formação da WeHateSnakes acabou por vencer com um expressivo 13-5 em Split.

A final portuguesa, à melhor de 3 jogos, joga-se em LAN pela 1ª vez no Pólo Zero da Federação Académica do Porto (FAP). As duas finalistas: nemAPAU e WeHateSnakes, vão disputar nesta série o acesso ao Red Bull Campus Clutch que será jogado em Istambul, entre 19 a 24 de novembro. O torneio conta com um prémio total de 20,000€ e terá lugar na Volkswagen Arena.

Podes acompanhar todas as emoções do Red Bull Campus Clutch Portugal 2023 com transmissão na tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB