watsoN
Fotografia por: Fraglíder/João Ferreira

Mais um veterano do Counter-Strike nacional vai pendurar o rato – João “watsoN” Freitas decidiu colocar um termo na sua carreira de jogador.

A decisão foi confirmada pelo agora ex-IGL de 31 anos ao portal da RTP Arena e acontece no seguimento da separação total da sua antiga equipa, outra das informações por nós apurada após o anúncio da organização na noite passada.

Com o fim de uma estadia de 10 meses nas Panteras, o quinteto não resistiu às incompatibilidades horárias que afetavam os treinos e preparação para competições, entendendo que o melhor caminho para todos seria o de deixar cair o projeto.

A competir desde 2007, watsoN representou casas como defs e madjicK no CS 1.6 e, entre muitos outros, teve Christopher “MUTiRiS” Fernandes e Rui “rizz” Lima como colegas de equipa, este último que reencontrou por duas vezes no CS:GO.

Hexagone watsoN

watsoN foi o capitão de rizz, stadodo e renatoohaxx em 2017. Fotografia por: Fraglíder/João Ferreira

Vice-campeão da ESWC Portugal 2008, João Freitas também fez parte de projetos com Tiago “dzt” Gonçalves e Vasco “vsk” Santos (ex-treinador de Giants e OFFSET) antes de iniciar uma pausa competitiva em 2009, afastando-se por seis anos.

O seu regresso foi feito já no CS:GO onde, dois anos mais tarde, logrou a medalha de prata da Moche LPGO numa Hexagone que contava com rizz, stadodo, renatoohaxx e B0rn no lineup, perdendo a grande final para a Alientech na LGW.

Com nova ausência por motivos laborais, os percurso do experiente capitão desde 2019 viu o mesmo representar a Eyeshield, N2E e Panthers, promovendo o regresso da antiga tag BUSSIFUORI antes de assinar pela sua última organização.

LucKyMaNN Panthers Retake TAKE

A antiga equipa da Panthers não vai ficar junta para 2023. Fotografia por: RETAKE/João Ferreira

Quando ainda estava na N2E, watsoN comandou uma das equipas revelação de 2021 – muito perto de ir à grande final da Master League Portugal 7, a equipa qualificou-se ainda para a RTP Arena Cup e duas Final Four da OMEN WGR Retake.

Apesar de ter tido propostas em mãos para esta temporada, o cansaço derivado do próprio jogo levou o veterano a colocar um ponto final na sua carreira de jogador, não fechando, no entanto, a porta a futuras oportunidades noutras funções.

Com um vasto conhecimento no Counter-Strike, watsoN consegue ver-se num outro papel de análise ou comentador e estará aberto a experiências, já os restantes companheiros da ex-Panthers encontram-se todos com o estatuto de FA.

Disponíveis para receberem propostas individuais, os seguintes jogadores estão agora no mercado:

Pedro “LogicZ” Pinto
Miguel “didjey” Rodrigues
Miguel “LucKyMaNN” Mota
Luís “tyko” Cunha

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB