w0nderful spirit
Fotografia: HLTV

O jovem jogador de apenas 17 anos Igor “w0nderful” Zhdanov é a aposta da Team Spirit para substituir o AWPer Abdul “degster” Gasanov, que está neste momento sem equipa.

A aposta em “w0nderful” acaba por não ser uma surpresa, visto que o jogador de 17 anos vinha a ser apontado como uma das maiores estrelas emergentes da região CIS, tal como “YEKINDAR” também tinha referido anteriormente.

A russa Team Spirit foi obrigada a relocalizar-se devido aos problemas derivados da invasão da Rússia à Ucrânia.

w0nderful” começou a carreira profissional em 2020 e de imediato chamou a atenção. Na Trasko, conseguiu um rating impressionante de 1.37 frente a forZe e os holofotes de imediato se apontaram para o jovem.

Uma passagem pela HellRaisers que acabou por não correr de feição foi o passo seguinte, mas a guerra na Ucrânia levaria a que a organização se afastasse do cenário competitivo.

O jovem de 17 anos estava sem clube desde março deste ano e chega agora à Team Spirit com foco na IEM Cologne, onde a equipa vai disputar o Play-In já a partir do próximo dia 5 de julho.

A Team Spirit é composta por:

Igor “⁠w0nderful⁠” Zhdanov
Boris “⁠magixx⁠” Vorobiev
Pavel “⁠s1ren⁠” Ogloblin
Robert “⁠Patsi⁠” Isyanov
Leonid “⁠chopper⁠” Vishnyakov

Sergey “⁠hally⁠” Shavaev (treinador)

Por outro lado, o AWPer Abdul “degster” Gasanov, que representou a OG na BLAST Premier Lisboa, deverá ficar fora da competição que decorre na Alemanha. Segundo a RTP Arena conseguiu apurar, o jogador aproveitará as próximas semanas para fazer uma pausa competitiva.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB