k0nfig, astralis, blast
Fotografia por: BLAST

No dia em que arranca oficialmente a temporada ao mais alto nível no CS:GO, uma novela nasce entre BLAST e FaZe com k0nfig no centro.

Com Håvard “rain” Nygaard indisponível para o BLAST Premier Spring Groups, a equipa internacional virou-se para Kristian “k0nfig” Wienecke para preencher o lugar do norueguês, pedido que foi aprovado inicialmente.

Segundo Twistzz, a FaZe teve luz verde para utilizar o dinamarquês de 25 anos que se encontra sem equipa desde a sua saída da Astralis, mesmo sabendo que o mesmo se encontra com o estatuto de substituto da Heroic na BLAST.

Alegadamente aprovado há 5 dias, o pedido terá sido fortemente contestado por outras equipas e, na manhã desta quinta-feira, levou a BLAST a comunicar a todos os participantes que a FaZe não poderia utilizar k0nfig no evento.

“Informados há algum tempo pela BLAST que o poderíamos utilizar e, subitamente, tudo muda numa noite”, escreveu Twistzz nas redes sociais, esclarecendo também que o seu suplente oficial não estará disponível para jogar.

Sem olofmeister e sem k0nfig – que já tinha estado presente no local do Media Day para a BLAST Premier Spring Groups – a equipa internacional está agora numa corrida contra o tempo para encontrar um quinto jogador apto.

A menos de 24 horas do seu jogo inaugural contra a Complexity, a FaZe Clan foi autorizada a realizar uma substituição de emergência e o dia será certamente agitado entre os comandados de karrigan para solucionar o problema.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB