O primeiro jogo do dia colocou frente a frente o 1º e 4º classificado da Worten Game Ring Master League Portugal, Vodafone Giants e Galatics.

Apesar do bom início de Galatics em Dust2, que estiveram a vencer por 6-2, Giants acabou por dar a volta e terminar a primeira metade a vencer por 9-6. Galatics acabaria por conseguir colocar apenas mais 3 rondas antes da organização espanhola fechar o jogo com sucesso por 16-9.

Seguiu-se Train, um jogo sem história, onde a equipa de Rafael “rafaxF” Ferreira apenas foi capaz de pontuar 4 rondas, apesar do esforço heróico deste que terminou com um ADR de 104.4 e 25 frags. 16-4 foi o resultado final que garantiu a presença de Giants na Final Four.

A jornada fechou com a surpresa de EGN frente a eXploit. Apesar de claros favoritos, a equipa de Fábio “BuJ” Ferreira não conseguiu sobrepor-se a EGN em Train, acabando por perder num jogo bem disputado por 11-16. Devido a um problema de eletricidade na zona de residência de Filipe “Pizituh” Pires, este foi incapaz de disputar o primeiro mapa, juntando-se à equipa apenas no segundo, Inferno.

O último mapa da jornada começou de forma semelhante ao primeiro com EGN a sobrepor-se, vencendo a primeira metade pela vantagem mínima. A segunda metade manteve-se equilibrada até ao fim, onde eXploit apenas encontrou a vitória em overtime por 19-15, terminando assim o encontro com um empate.

Com o terminar da jornada, Vodafone Giants, OFFSET e FTW asseguraram a presença na Final Four, servindo a sétima e última jornada apenas para cumprir calendário para estas equipas. Com o 4º lugar ainda em aberto e as últimas decisões para as relegações deixadas para a última semana, importantes decisões vão ser tomadas durante a próxima semana.

A Master League Portugal regressa na próxima segunda-feira com a última jornada da fase regular, a partir das 20:00.

PUB