O evento de lançamento da LCS em 2021 terminou este fim de semana. A Cloud9 ainda assustou mas a vitória caiu para a Team Liquid.

A Team Liquid e a Cloud9 disputaram hoje a grande final do Lock-In. Com dois caminhos muito distintos nos playoffs, a Team Liquid não sofreu qualquer derrota, chegando ao último jogo 5-0, deixando para trás FlyQuest e Evil Geniuses.

Já do lado da Cloud9, o caminho foi traçado com reverse sweeps, começando frente à TSM onde esteve a perder por 1-0 num Bo3. Seguiu-se o duelo frente à 100 Thieves onde esteve encostada às cordas por 2-0 mas acabou por vencer por 3-2 num Bo5 da semifinal.

Novamente na grande final a C9 começou sendo encostada às cordas. A Team Liquid impôs duas pesadas derrotas à Cloud9 nos primeiros 2 jogos da Bo5 final, parecendo ter o desafio resolvido sem grande dificuldade.

Mais uma vez a equipa de Perkz parece ter ganho força na face do perigo e conseguiu recuperar do atraso. Com duas vitórias convincentes a C9 levou a série a quinto jogo. Com a possibilidade de fechar mais um reverse sweep a C9 acabou por não conseguir manter o nível de jogo. A Team Liquid venceu e convenceu com facilidade no tie breaker e conseguiu vencer a competição com 2 jogos de atraso.

Com a vitória deste primeiro torneio, a Team Liquid garantiu já $150.000 antes do início da temporada oficial. O pódio ficou fechado como:

  1. Team Liquid- $150.000
  2. Cloud9
  3. 100 Thieves & Evil Geniuses

O Spring Split da LCS será a última liga regional a ter início. A mais importante competição Norte-Americana começa no dia 5 de fevereiro com a transmissão habitual no canal da Riot Games.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB