ZywOo Vitality
Fotografia: Stefan Petrescu | PGL

Vitality e Liquid conquistaram este sábado o acesso à Grande Final da ESL Pro League XVI ao baterem G2 e Cloud9 em jogos disputados até ao último segundo.

O dia arrancou com a confirmação de uma das surpresas da competição. A Team Liquid liderada por “nitr0” adiantou-se na série com um 16:11 em Inferno, sua map pick.

Seguiu-se Ancient, com “YEKINDAR” em grande plano, a Liquid fugiu no marcador com o 12:3 a defender. A verdade é que uns super Cloud9 conseguiram virar o resultado e conceder apenas uma ronda na segunda parte, fechando o marcador com 16:13.

Para decider estava guardado Dust2. Com Liquid a começar a defender, o equilíbrio pautou todo o duelo e foi no pormenor que “oSee” e companhia garantiram o 16:13 e a vaga na Grande Final.

No jogo mais esperado destas meias-finais, Vitality defrontava G2 naquela que era considerada uma autêntica final antecipada.

Com Mirage a ser o mapa de abertura do BO3, escolha de G2, foi mesmo a equipa de “NiKo” a arrancar melhor e a garantir o 7:3. A partir daí, só deu Vitality. Com “Spinx” a protagonizar uma das melhores exibições do dia, a Vitality apenas perdeu mais uma ronda e fechou o mapa em 16:8.

A resposta da G2 surgiu logo no arranque do Inferno. A equipa liderada por “HooXi” chegou a estar a vencer por 10:2, mas a primeira metade terminou no 10:5.

Tal como em Mirage, a G2 voltava a perder força na segunda metade do mapa e permitia uma impressionante recuperação por parte de Vitality, que levava o jogo para overtime.

A verdade é que a G2 não mais conseguiu pegar na partida, acabando por perder por 19:16 e ficando fora da Grande Final da ESL Pro League.

Com as vitórias deste sábado, Vitality e Liquid conquistaram o acesso ao jogo de todas as decisões, que se disputará este domingo em BO5 a partir das 16h00.

Vais poder acompanhar todas as emoções da ESL Pro League no canal Twitch da tua RTP Arena!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB