BLAST Premier Fall

O Grupo A da BLAST Premier Fall chegou ao fim com a vitória e qualificação da Vitality para a fase final da temporada, assim como de Astralis.

Depois de três dias de ação que viram Evil Geniuses a terminar na última posição, o dia de hoje começou com uma surpresa inesperada – e derrota de Liquid frente a Astralis.

Num jogo que determinava a segunda equipa a qualificar-se diretamente para a fase final da temporada, foi mesmo Astralis a sair por cima da equipa de Gabriel “FalleN” Toledo numa série de 3 mapas.

Vertigo deu o primeiro ponto a Liquid por 16:9, mas Astralis respondeu prontamente em Nuke com um 16:11. Já o terceiro mapa, Dust2, acabou por ser palco de uma recuperação difícil de Astralis, terminando por 16:13 e colocando Liquid na terceira posição do grupo.

Com Vitality e Astralis classificados para a fase final, a final seria disputada para motivos de seeding e prémio final. Com arranque em Nuke, Astralis voltou a mostrar uma cara vitoriosa ao fechar com 16:10.

Vertigo acabou por apresentar o mesmo resultado, mas para o lado inverso, forçando um Dust2 para determinar o primeiro classificado deste grupo A. Com a primeira metade a terminar por 9:6, Vitality teve apenas de colocar mais 7 rondas para fechar o mapa, conseguindo-o fazer por 16:9.

Um 2-1 deu o primeiro lugar do grupo a Vitality, seguidos de Astralis, Liquid e Evil Geniuses. Os dois primeiros classificados avançam para a fase final da temporada de outono, enquanto que os dois últimos avançam para a BLAST Premier Fall Showdown.

A classificação final do grupo e prémios foram os seguintes:

Lugar

Equipa

Prémio

Vitality $25,000 + Vaga na BLAST Premier Fall Finals
Astralis $12,500 + Vaga na BLAST Premier Fall Finals
Liquid $7,500 + Vaga na BLAST Premier Fall Showdown
Evil Geniuses $5,000 + Vaga na BLAST Premier Fall Showdown

 

O grupo B arranca já na segunda-feira, contando com os jogos iniciais de G2 vs MIBR e NIP vs BIG, aos quais poderás assistir na tua RTP Arena a partir das 15h00.

Acompanha a BLAST Premier Fall na tua RTP Arena a partir das 15h00 de amanhã.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB