NiKo, G2
Fotografia: Bart Oerbekke

As derrotas de Vitality e G2, esta sexta-feira, frente a Heroic e fnatic, deixam as equipas de “ZywOo” e “NiKo” a um desaire do adeus à IEM Katowice.

O dia arrancou com uma confirmação e uma surpresa. NAVI teve de se empenhar para levar de vencida a ENCE e só o conseguiu em três mapas. Por outro lado, Fnatic foi a grande surpresa ao atirar G2 para a lower, com um 2-1 que terminou num categórico 16:11 no decider, que foi Inferno.

Seguiram-se dois jogos onde o equilíbrio era a palavra de ordem. A verdade é que Heroic surpreendeu Vitality e só precisou de duplo overtime para levar de vencida a equipa de “ZywOo” no Inferno, que até tinha sido escolhido pelos franceses. A estrela de Vitality esteve completamente apagada em ambos os mapas e o 2-0 de Heroic leva-os para a final da upper bracket e consequentemente para os playoffs.

Também MOUZ surpreendeu ao despachar a equipa de OG com um 2-0 sem contestação possível. As fracas prestações individuais de praticamente todo o lineup de OG foram cruciais para este adeus à prova. A equipa de “mantuu” é a primeira a ser eliminada nesta fase de grupos.

Gambit precisou de três mapas para afastar uma das sensações do Play-In, a equipa de Copenhagen Flames. Os dinamarqueses dizem adeus a Katowice após duas derrotas na fase de grupos.

No último jogo do dia, o duelo entre NIP e VP apurava o segundo finalista da upper – que defronta Heroic. Depois de Overpass, onde Virtus.pro foi claramente superior, NIP respondeu com um 16:12 em Vertigo e levou a meia-final a decider. O confronto em Ancient confirmou a superioridade da equipa de “Jame” e “buster“, que carimbou o passaporte para os playoffs e com duelo frente a Heroic na final da upper bracket.

Este sábado o torneio continua com:

Astralis vs ENCE
Liquid vs G2
FURIA vs NAVI
FaZe vs Fnatic
MOUZ vs NIP
Vitality vs Gambit

Entramos em direto com mais um dia de IEM Katowice a partir das 11:00 no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB