Numa grande final disputada até ao quinto mapa, Vitality saiu por cima com uma recuperação incrível e assegurou a vitória por 3:2 sobre Na’Vi.
Numa série que parecia destinada a terminar depressa após Na’Vi vencer os dois primeiros mapas, Vitality fez uma recuperação histórica para assegurar o primeiro troféu em 6 finais alcançadas durante o ano de 2020.
A série começou em Nuke de forma desequilibrada, com a equipa russa a assegurar a vitória por 16:5. A história ficou negra para o quinteto francês após cair também em Dust2 por 12:16. Obrigados a vencer três mapas consecutivamente, Vitality não desistiu.
LEGENDARY! OUR 6 PLAYERS COMPLETE THE REVERSE SWEEP AND FINALLY TAKE THE TITLE THEY WORKED SO HARD FOR!! #VforVictory #IEMBeijing 🏆 pic.twitter.com/WaQ3cQhFpn
— Team Vitality 🐝 (@TeamVitality) November 22, 2020
A recuperação teve início em Overpass, tendo sido apresentados três mapas desequilibrados a partir deste ponto da série. Vitórias por 16:6, 16:9 em Inferno e, para terminar, 16:8 em Mirage, deram a grande vitória à equipa francesa.
Esta marca também a primeira vez que uma equipa com 6 jogadores e que substitui ativamente o plantel de mapa para mapa vence um torneio mundial, tendo sido feito história durante a tarde de hoje.
Esta vitória garante também a qualificação de Vitality para o IEM Global Challenge, assim como $60 000 de primeiro prémio. Já Na’Vi garantiu $30 000 relativos ao segundo prémio.