Fotografia: ESL

A Vitality venceu este domingo o IEM RIO após uma caminhada triunfal pela ‘lower’ e uma vitória dominadora perante Heroic na Grande Final por 2-0.

Foram precisos apenas dois mapas para o conjunto liderado por “apeX” garantir o troféu da última grande competição internacional antes do Major de Paris. Com o duelo decisivo a arrancar em Vertigo, escolha da equipa de “zyw0o“, o equilíbrio pautou a primeira parte.

Com a vitória no lado ofensivo por 8:7, Vitality partia para CT Side com uma margem curta e precisou mesmo de virar o resultado logo a meio do segundo tempo. Foi com o 16:13 que a Vitality garantiu a vantagem inicial na série.

Seguiu-se Inferno, mapa onde Heroic tinha a estatística a jogar do seu lado. Foi com uma primeira parte a ser claramente dominada pela equipa da dupla francesa (10:5) que o jogo começou a definir-se.

O quinteto dinamarquês correu atrás do prejuízo na segunda parte e chegou mesmo a empatar 12:12, mas viria a perder as últimas quatro rondas. “Zyw0o” foi o homem do jogo, mostrando-se decisivo na conquista de espaços e opening duels.

A Vitality levanta assim o último grande troféu internacional antes do último Major de CS:GO, em Paris. A equipa liderada por “apeX” leva para casa um prémio de $100,000 e a vaga no IEM Cologne.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB