A edição anual da FIFAe Club World Cup decorreu ao longo deste fim-de-semana com um total de $258,000 em prémios e seis vencedores regionais.

Disputada online devido à pandemia do COVID-19, as finais da competição reuniram as melhores equipas da fase de qualificação com destaque para a divisão europeia que teve o maior prémio ($75,000) e que terminou com a reviravolta da Mkers diante da Astralis.

Na América do Sul, a DUX do brasileiro Zezinho não conseguiu ultrapassar a fase de grupos e viu a eLiga Sul sagrar-se campeã após derrubar a TTB, SPQR e FUTWIZ na fase a eliminar – PHZin e MH levam para casa $23,000 dos $61,500 e o título de campeões SA.

Os torneios de menor dimensão (África, Ásia, Oceânia e América do Norte) contaram cada um com a participação de quatro equipas nas finais e prémios apenas para o Top 2 com $22,000 destinados ao campeão e $10,000 ao finalista vencido ($17,500/$8,000 na Ásia).

Representada pela dupla japonesa Agu e Tsakt, a Blue United derrotou a WICKED por 3-1 na final BO5 asiática enquanto que surpresas iam sendo registadas na Oceânia com o afastamento da FUTWIZ na fase de grupos.

Na final, a Dire Wolves de Envy e Dylan surpreendeu a Atlantide Wave de Marko e Naylor por 3-1 para se sagrar campeã. Na divisão africana e médio oriente, a 25 derrotou o Tuwaiq por 3-1 para consagrar a dupla formada por abo3zza10 e vZiad9.

Campeã da última edição mundial que se realizou em Roma no ano passado, a Complexity de Joksan e MaXe vip defendeu com sucesso o seu título na divisão norte-americana, batendo na final o New York City FC de Chris e Squirrel também por 3-1.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB