VELOX Master League Portugal

A VELOX é a primeira equipa qualificada para a oitava edição da ESC Online Master League Portugal by ROG através do qualificador fechado após vencer GTZ Bulls por 2-1.

O terceiro e penúltimo dia do qualificador fechado da competição nacional trouxe consigo uma qualificação para a fase regular, mas também duas eliminações.

Baecon foi a primeira equipa do dia a despedir-se da competição ao perder por 0-2 frente a ORO na bracket inferior.

Derrotas por 10:16 em Mirage e 7:16 em Nuke ditaram a eliminação da equipa de André “weep” Mendes e permitiram a ORO continuar na corrida pela última vaga na fase regular da competição.

Reinado do Fuzil e Caretos jogaram logo de seguida, também a tentar manter-se vivas na competição. Exatamente com os mesmos resultados da série anterior, mas de forma invertida em Vertigo e Ancient, a Reinado do Fuzil eliminou a Caretos e avançou para a final da bracket inferior.

O jogo de qualificação, a final da bracket superior, foi também o último jogo do dia – GTZ Bulls e VELOX disputaram a primeira vaga oferecida neste qualificador fechado.

A VELOX acabou por provar a superioridade, mas foi necessária uma verdadeira prova de esforço. Um 16:13 abriu o jogo em Overpass para GTZ Bulls e deixou a VELOX obrigada a vencer Dust2, algo que acabou mesmo por conseguir fazer com outro 16:13, forçando um decider na série.

Tal como os dois mapas iniciais da série, também o último mapa se apresentou equilibrado, terminando ao intervalo pela margem mínima. Apenas na trigésima ronda foi encontrado o grande vencedor – VELOX venceu por 16:14 e avançou para a fase regular da ESC Online Master League Portugal by ROG.

O calendário do último dia do qualificador fechado da ESC Online Master League Portugal by ROG é o seguinte:

29/08 14:00 (BO3) – ORO vs Reinado do Fuzil
29/08 17:00 (BO3) – GTZ Bulls vs ORO/Reinado do Fuzil

Podes acompanhar toda a competição no canal Twitch da tua RTP Arena, com início agendado para as 14h00 de amanhã.

Esta competição tem o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB