Mais um dia do VCT S3 Challengers Finals EMEA chegou ao fim com as equipas da Guild e Giants a sobreviverem mais um dia na árvore inferior.

Arrancando por volta das 14h00 deste domingo, Guild e Fire Flux foram as primeiras equipas a entrar no servidor em busca de uma vaga na segunda ronda da árvore inferior.

Com os mapas definidos, foi mesmo a Guild a pontuar primeiro ao fechar a sua escolha, Split, por 13:6. Fire Flux estava obrigada a responder em Ascent, mas nem perto esteve de conseguir equilibrar a série.

Uma vitória esmagadora por 13:0 no segundo mapa ditou a vitória de Guild por 2-0 e o avanço para a próxima fase, ditando a eliminação da Fire Flux da competição.

NAVI e Giants entraram logo de seguida no servidor, com as hostilidades a serem abertas em Ascent. Giants esteve perto de garantir uma vitória controlada, mas uma ótima recuperação da NAVI conseguiu forçar um overtime, que acabou por ser ganho pela organização espanhola por 14:12.

À beira da eliminação, NAVI estava obrigada a vencer o segundo mapa, acabando mesmo por conseguir fazê-lo num Breeze que terminou por 13:7. Com o segundo mapa ganho, um terceiro era necessário para encontrar o grande vencedor da série, que acabou mesmo por ser a Giants ao vencer Split por 13:8.

O dia de amanhã é dedicado à árvore superior, com os vencedores dos dois jogos a garantirem uma vaga na final da mesma – a presença nessa final garante o avanço para a fase presencial em Berlim, para o próximo evento Masters do VCT.

O plano de jogos de amanhã no evento internacional é o seguinte:

16/08 16:00 – Acend vs Gambit
14/08 18:00 – SuperMassive Blaze vs G2

Todo o VALORANT Champions Tour Europeu conta com transmissão no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB