Fotografia por: Riot Games/Sebastian Stigsby

O VCT Masters 2 arrancou oficialmente em Copenhaga com os primeiros três jogos da fase de grupos e dois resultados brutais para OpTic e LOUD.

DRX e Northeption inauguraram a área de jogo com um duelo asiático, acabando Rb por ser decisivo num Ascent que podia ter complicado para o lado sul-coreano, desbloqueando uma ronda de eco no 10-8 para carimbar o 13-8 final.

No Bind, um jogo de sentido único viu a DRX levar o seu mapa por 13-1 e ficar mais perto dos Playoffs na capital dinamarquesa, dando lugar posteriormente à ronda inaugural do Grupo A que começou com um duelo latino entre KRÜ e LOUD.

Vice-campeã do VCT Masters 1, a equipa brasileira conseguiu prevalecer no seu Fracture por 13-10 mas não quebrou o registo chileno em confrontos desta natureza – keznit e companhia deram a volta com vitórias por 13-9 e 13-10 no Haven e Icebox.

Se o resultado final poderia ser considerado inesperado por alguns, o que se sucedeu na última série da noite não estava certamente na lista da maioria. Vinda da EMEA, a Guild vergou o campeão em título numa série com dois jogos bastante renhidos.

Vitórias pela margem mínima no Icebox (13-11) e Split (16-14) viram o conjunto de koldamenta arrancar um triunfo importante e forçar um duelo entre OpTic e LOUD, finalistas do Masters 1 que irão reeditar a sua final, desta vez num BO3 a eliminar.

Nesta 2ª feira, a ação continua pelas 16:00 com os jogos FPX vs XERXIA e Guild vs KRÜ para acompanhar em português no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB