A Riot Games vai trazer alterações imediatas ao VCT EMEA para cumprir com exigências de jogadores e organizações.
As reclamações de jogadores e organizações parecem ter sido finalmente ouvidas após serem anunciados boicotes à liga EMEA de VALORANT. Depois de adiar os últimos jogos da fase regular do VCT EMEA, que deveriam ter acontecido no dia 25 de abril, a Riot Games apresentou um plano para corrigir problemas.
Numa longa publicação nas redes sociais, a organização da liga apresentou 4 pontos para resolver os problemas apontados pelos jogadores e revelou também várias recompensas para os espectadores que frequentaram o dia 25.
Para os espectadores, todos os afetados vão receber um bilhete para a grande final do VCT Champions, dois bilhetes para assistir ao VCT EMEA, um cartão de 300€ para gastar na loja oficial da Riot Games e um Riot Gun Buddy no jogo.
Quanto à competição, de efeito imediato e a horas de distância estão duas entregas de computadores atualizados para substituir os que são usados na Riot Games Arena, em Berlim. Estas novas máquinas deverão resolver os problemas de performance que os jogadores se têm queixado.
Hoje, dia 29 de abril, serão realizados testes internos para verificar a capacidade e estabilidade dos novos PCs. No dia 30 de abril serão feitos os mesmos testes, mas com os jogadores profissionais, de forma a colaborarem com a equipa técnica e ajustarem tudo para as necessidades dos atletas.
Também até ao dia 30 de abril, serão monitorizados os jogos online e offline na arena para verificar o estado da conexão aos servidores de jogo e fazer todas as alterações necessárias a tempo da nova data de jogo. Os jogos em falta deverão ser jogados ainda esta semana.
Os playoffs começam no dia 8 de maio.
— VALORANT Esports EMEA (@valesports_emea) April 28, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.