VCT Masters 3 Berlim
Fotografia por: Riot Games/Colin Young-Wolff

Os qualificadores abertos rumo à fase 1 do VCT EMEA Challengers terminaram, traçando o caminho rumo às últimas quatro vagas da prova.

Na Europa, Ian “k1zpawn” Rebelo era o último português ainda em prova com a sua Team Queso, procurando obter duas vitórias para se juntar à Rebels de João “jannyXD” Costa na fase seguinte dos qualificadores.

Diante da Wave, o seu primeiro oponente, a organização espanhola levou o Haven por 13-7, cedeu o Fracture por 13-4 e, quando tudo parecia indicar que seria vitoriosa no Breeze, acabou por permitir uma reviravolta de 9-3 para 11-13.

Com Cista “keloqz” Wassim no lugar de Oscar “mixwell” Cañellas, a G2 sobreviveu ao qualificador aberto para regressar à árvore de eliminação dupla, integrando o lote de oito equipas que irá competir nos dias 20 a 23 de janeiro por 2 vagas.

Nas regiões Turquia e CIS, também estão apuradas as equipas que irão participar na segunda vaga de qualificadores fechados – apenas os vencedores irão garantir o acesso e repetir os feitos de SuperMassive Blaze e FunPlus Phoenix.

Estas são as equipas que alcançaram os três qualificadores fechados:

Europa

Alliance Rebels
TENSTAR Vitality
EXCEL Finest
G2 LDN UTD

Turquia

BBL Fire Flux
Galakticos Galatasaray
AURORA Futbolist
Surreal Thunderbolts

CIS

5mokes KPI
NAVI SMARACIS
Ezclap Dobeg
Veselie Vintovki Tactical Five

No evento principal VCT, esta é a atual distribuição de vagas:

Acend Gambit
Liquid Fnatic
Guild BIG
SuperMassive Blaze FunPlus Phoenix
Qualificador EU #2 Qualificador EU #2
Qualificador TR #2 Qualificador CIS #2

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB