Fotografia por: Riot Games/Adela Sznajder

São Paulo vai receber a final do VCT 2023 Game Changers Championship com uma certeza – a consagração de uma nova campeã mundial no VALORANT.

O torneio de $500,000 que arrancou com as oito melhores formações do circuito global ficou reduzido a duas finalistas, ambas com mão na eliminação da G2 Gozen que era a campeã em título e principal favorita.

Apesar do bom arranque, a equipa da região EMEA “provou do seu veneno” ao permitir uma reviravolta à Shopify Rebellion, equipa norte-americana que tinha perdido a final de 2022 de forma idêntica (2-0 para 2-3).

O caminho rumo à final do Game Changers. (Clicar para ampliar)

Dedicado aos últimos duelos da chave inferior no VCT Game Changers Championship, o penúltimo dia viu a equipa local brilhar na Arena CBLOL com dois triunfos – após virar sobre a SMG, a Liquid vingou a derrota inaugural.

Diante do seu público, Joojina e companhia mantiveram vivo o sonho do título mundial com um autêntico upset, atirando a G2 Gozen para fora da competição com vitórias por 13-9 no Ascent e 13-7 no Lotus, fechando o 2-0.

Pelas 17:00 deste domingo, Shopify Rebellion e Team Liquid Brasil entram no servidor, pela última vez neste ano civil, para decidir num BO5 quem leva para casa os $180,000 do primeiro lugar e troféu do Game Changers.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB