A Valve emitiu uma atualização para o seu livro de regras referente aos Majors de Counter-Strike, preparando já as participações rumo ao IEM Rio Major 2022.
Com o PGL Major Antwerp concluído, o ranking foi atualizado tendo por base os resultados do último torneio mas as classificações finais permanecem inalteradas face ao ciclo de RMRs anterior, mantendo as mesmas vagas por região.
Entre as mudanças promovidas, o maior destaque vai para o esclarecimento do desempate no que diz respeito a seeding e também ao acordo celebrado entre jogadores e a Valve, sendo promovidas múltiplas mudanças ao documento.
Agreements part between participants on Major and Valve has been changed massively.
The first picture is the current version. The second and third are the changes with the previous one. pic.twitter.com/MeC0ugkshw
— Nors3.eth (@Nors3) June 2, 2022
Neste ponto, uma das emendas que está a atrair atenção é a que foi promovida ao artigo 1.1 – “CS:GO significa Counter-Strike: Global Offensive, e futuras versões do mesmo”, alimentando os rumores de uma possível transição para Source 2.
Para além de alterações nos comandos default do servidor de jogo, também se destaca o desaparecimento do prazo limite para incluir um treinador ou substituto numa equipa – previamente, podia ser feito até 5 dias antes de iniciar o Major.
O documento oficial da Valve pode ser consultado nesta página.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.