CSGO

A Valve decidiu rever as suas políticas dos eventos Road to Major e Majors para jogadores banidos previamente pelo sistema VAC.

Numa decisão histórica para o Counter-Strike e que promete mudar o rumo das carreiras de muitos jogadores, a empresa implementou alterações pela primeira vez desde o lançamento do CS:GO em 2012.

Com os primeiros RMRs em contagem decrescente para o seu início em várias regiões, alguns dos nomes barrados previamente pelo seu historial podem regressar aos servidores e lutar pela presença em Estocolmo no final do ano.

Em comunicado, pode ler-se que a Valve decidiu fazer mudanças por já existirem VAC Bans efetivos há mais de 8 anos, informando que só irá desqualificar jogadores doravante com VAC Bans inferiores a cinco anos, libertando nomes como v$m.

Para além desta condição, jogadores que tenham recebido um ban após a sua primeira participação num evento patrocinado pela Valve também serão afastados, havendo ainda outras razões que podem levar à não participação e que não foram alteradas.

A empresa salientou que esta decisão não remove os VAC Bans e que os mesmos continuam presentes nas contas que os receberam. Entre outros casos notáveis está Jamppi, jogador que transitou recentemente para o VALORANT e que já reagiu à decisão.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB