Semelhante ao que foi criado no League of Legends, o Tier 1 de VALORANT agora tem um ranking oficial.
A Riot Games levou a luta pelo topo da tabela até ao VALORANT com a introdução do VCT Global Power Ranking, uma nova tabela classificativa que tem em conta os resultados das equipas em torneios oficiais, sejam regionais ou internacionais.
O sistema é idêntico ao do League of Legends, com todas as vitórias e derrotas a pesarem para a avaliação das equipas, dependendo de quem jogam e em que palco o fazem. Aqui, a diferença de rondas em jogos e a performance de atacar e defender também pesam para a pontuação, tornando-se um pouco mais complexa a conta do que no LoL.
O objetivo é o mesmo que no seu MOBA: criar uma forma rápida de medir a força relativa das equipas para os fãs acompanharem de forma mais simplificada. Para 2026, a empresa garante também que vai explorar criar um ranking para jogadores que influenciam a pontuação da equipa.
Neste momento, a G2 Esports lidera a tabela, contribuindo para isso os seus resultados de 2º lugar no Masters Bangkok e o 4º lugar no Masters Toronto, bem como o seu agregado de 27 vitórias contra 6 derrotas. Podes consultar todo o ranking aqui.
— VALORANT Champions Tour (@ValorantEsports) September 4, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.