A Riot Games prometeu e o VALORANT vai mesmo receber uma nova arma para complementar o arsenal dos jogadores.

O primeiro grande Patch de 2024 já chegou e juntamente com ele, chega também o episódio 8: RECKONING (RETALIAÇÃO).  A chegada de um novo episódio significa alterações substanciais ao FPS da Riot Games e, pela primeira vez, a chegada de uma nova arma ao arsenal.

Outlaw será uma nova Sniper que se colocará entre a Marshal (950 créditos) e a Operator (4700 créditos), custando um total de 2400 créditos. Esta arma permite dar dois tiros seguidos, dando uso ao seu duplo cano.

Cada tiro tem a capacidade de infligir 238 de dano na cabeça, 140 no corpo e 119 das pernas. Cada um destes valores é consideravelmente mais elevado que o da Marshal, mas continua um pouco abaixo da Operator. Resta perceber como é que os jogadores vão fazer recurso desta nova alternativa. Podes ver a Outlaw em ação no vídeo que está no topo deste artigo.

Imagem por: Riot Games

Fora a nova arma, a atualização traz alterações ao Icebox e também ao Lotus, que já tinham sido previamente reveladas. O foco das alterações ao mapa gelado foi idêntico ao do Lotus: aumentar o números de ângulos utilizáveis, reduzir as zonas abertas e diminuir o jogo vertical. Para já, as alterações parecem agradar aos jogadores, mas só o tempo dirá como estas vão impactar o jogo neste mapa.

A nova rotação de mapas contará com Icebox, Lotus, Sunset, Breeze, Ascent, Bind e Split. Haven deixa esta rotação ativa para dar lugar ao mapa do gelo.

Deadlock VALORANT

Imagem por: Riot Games

Também nos agentes há mudanças. Deadlock e Killjoy foram ajustadas, com a primeira a receber a maior parte da atenção neste Patch. Deadlock tem sido uma das agentes menos utilizadas após o seu lançamento e a Riot pretende trazer a personagem para a linha da frente.

A partir do Patch 8.0, o Q (Sonic Sensor) será possível recolher durante as rondas e a sua distância de recolha passa de 12 para 27 metros. O tempo para atuar perante inimigos também reduz para 0,5 segundos, bem como o tempo que um inimigo tem para reagir à sua ativação, também reduzido para 0,5 segundos. Agora também existe uma nota auditiva para que a Deadlock e os seus aliados reconheçam a área de efeito da habilidade.

Quanto ao seu E (Barrier Mesh), o comprimento da barreira foi aumentado quase para o dobro. A rede passará de um limite máximo de 6 metros para um novo de 10 metros.

Quanto à Killjoy, apenas o seu E (Turret) foi alterado. O pequeno robô terá um ângulo de visão mais reduzido, passando de 180º para 100º. O cone de ação da Turret também passará a estar representado no mapa da Killjoy.

Num aspeto mais técnico, o jogo vai permitir o uso de software externo de espacialização de áudio para headphones.

A tecnologia por detrás do funcionamento das portas interactivas também vai ser atualizada para melhor acomodar as suas interações com as habilidades dos agentes.

Para acompanhar este novo episódio, a equipa responsável pelo VALORANT lançou também uma nova experiência cinemática:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB