VALORANT Circuito de Elite

A Riot Games, em parceria com a Inygon e GOATPixel, anunciou hoje o VALORANT Circuito de Elite, circuito nacional oficial do shooter competitivo com 20.000€ em prémios.

Com várias competições a surgirem ao longo do ano em solo nacional e internacional, chega agora a maior até à data – o VALORANT Circuito de Elite, ou VCE, é o circuito oficial da modalidade em Portugal.

O VCE será composto por três etapas que irão apurar equipas para uma Grande Final que será disputada no final do ano para determinar o Campeão do VCE.

Cada etapa irá contar com uma fase de qualificação, uma fase de grupos e playoffs, sendo as datas já conhecidas (podendo estar sujeitas a alterações):

VCE#1 – 5 a 19 de junho
VCE#2 – 29 de julho a 10 de agosto
VCE#3 – 2 a 14 de outubro
Grande Final VCE – 15 a 28 de novembro

Alberto Delgado, Brand Manager da Riot Games em Portugal, Espanha e Itália, deixou as seguintes palavras na apresentação deste novo circuito: “Desde o lançamento do VALORANT, o apoio que temos recebido da comunidade portuguesa tem sido incrível. O cenário competitivo em Portugal é muito forte e tem um futuro promissor, por isso, merece ter o seu próprio circuito competitivo.”

“Estamos muito entusiasmados em lançar o VALORANT Circuito de Elite, pois representa um grande passo para os esports em Portugal. Dado o sucesso que vimos no VALORANT em iniciativas como o FPS All Stars, decidimos trabalhar neste projeto com a GOATPixel e a Inygon. Este é apenas o início do VALORANT em Portugal, portanto, mal podemos esperar para que mais parceiros e organizadores de torneios portugueses continuem a expandir o ecossistema competitivo.

São esperadas mais informações para breve, incluindo formatos das etapas, datas das fases de qualificação e de que forma será distribuído o prémio total de 20.000€.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB