Imagem por: Riot Games

A Riot Games apresentou oficialmente o formato do VALORANT Champions Tour 2024, circuito que irá arrancar com um Kickoff regional.

Com o VCT Masters Madrid no horizonte, a grande novidade acaba por ser a oficialização de uma nova liga baseada no cenário chinês, contando com múltiplos nomes de peso como EDG, FPX, JD Gaming, TYLOO e Wolverhampton.

Cada liga é composta por onze equipas e terá dois Masters internacionais no seu calendário, duas temporadas de competição e o cobiçado VALORANT Champions, mundial da modalidade que conta com a Evil Geniuses como campeã.

Riot Games VCT VALORANT

Com participantes definidos, uma 4ª liga nasce no circuito internacional. Imagem por: Riot Games (Clicar para ampliar)

Sem contar com o Kickoff, a 1ª temporada de cada liga terá lugar de abril a maio e irá culminar com o Masters de Xangai, seguindo-se a 2ª temporada que irá apurar as quatro melhores de cada região para o maior evento do VALORANT Champions Tour.

Com a bandeira de Portugal às suas costas, o jovem Tomás “tomaszy” Machado irá estrear-se nos palcos do Franchise EMEA com as cores da Karmine Corp, procurando dar o melhor início a esta nova etapa da sua promissora carreira internacional.

Riot Games VCT VALORANT

O caminho regional para o Masters de Madrid. Imagem por: Riot Games (Clicar para ampliar)

Jogado a partir do dia 16 de fevereiro nas Américas, 17 no Pacífico, 20 na EMEA e 22 na China, o Kickoff terá as 11 equipas distribuidas por três grupos com apuramento direto do Top 1 para o Playoff e um sistema de Play-In com os segundos classificados.

Os finalistas de cada edição irão reservar um lugar em Madrid, com o vencedor a ter um seeding preferencial e mais pontos acumulados no seu caminho para o VALORANT Champions. Em baixo, uma explicação visual do novo formato em vigor no VCT:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB