A fase de grupos chegou ao fim no VALORANT Champions Berlim 2021, deixando definidas as eliminatórias rumo ao título de campeã mundial.

Em estreia absoluta nas competições internacionais, a Cloud9 chegou ao jogo decisivo do seu grupo e enfrentou a Vision Strikers numa série de tudo ou nada, esmerando-se para gerar mais surpresas em Berlim.

Dominante no arranque do Ascent onde esteve a vencer por 11-1, a equipa da vanity quase permitiu o empate mas não o cedeu (13-10), seguindo para um Split onde não conseguiu aparecer após o empate a 6 rondas na 1ª metade.

No decisivo Breeze, a Cloud9 venceu pela margem mínima para se tornar na 1ª norte-americana confirmada no Top 8. Logo após, foi a vez da última esperança do Brasil entrar no servidor, a Vikings num duelo frente à Secret.

Depois de FURIA e Vivo Keyd, também a equipa de Gustavo “Sacy” Rossi ficou uns furos abaixo da sua concorrência e não conseguiu contestar o desfecho da série, despedindo-se com derrotas contundentes por 13-6 e 13-7 em Haven e Icebox.

O último jogo do dia promoveu um reencontro que acabou em vingança – a X10, equipa que tinha perdido previamente para a Envy por 2-0, superou-se a si mesma para recuperar de um 13-10 desfavorável em Icebox e seguir em frente.

Depois de perder a sua escolha de mapa, o conjunto de Panyawat “sushiboys” Subsiriroj respondeu com um 13-8 em Split e realizou uma recuperação épica no Haven de 3-9 para 14-12, assegurando a sua continuidade no torneio de $1,000,000.

Em baixo, os confrontos ordenados das eliminatórias:

Acend vs Secret
Liquid vs Cloud9
Gambit vs X10
Fnatic vs KRÜ

A partir das 17:00 desta 4ª feira, os Playoffs arrancam oficialmente com duas partidas dos quartos-de-final: Acend x Secret e Liquid x Cloud9.

Todo o VALORANT Champions 2021 Berlim conta com transmissão no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB