Imagem de Foco na pontaria e menos habilidades; O VALORANT vai mudar por completo

A Riot Games vai mudar para sempre a forma como o VALORANT é jogado para cumprir com os pedidos dos jogadores.

O Patch 11.08 vai ser um dos mais complexos nos 5 anos de vida do VALORANT. O jogo vai receber alterações em toda a linha, desde mapas, armas e até agentes. A ideia é simples, retirar o foco das habilidades e relegar o foco para o combate com armas, como tinha sido prometido que o jogo seria na altura do lançamento.

Ao longo dos anos, o jogo foi perdendo cada vez mais o foco no combate armado, com as habilidades a dominarem por completo os campos de batalha, tornando o jogo muitas vezes um atirar da moeda para quem consegue usar mais habilidades no menor espaço de tempo.

Agora, os agentes e as respectivas roles vão passar a ter menos poder na decisão dos jogos, com sistemas como Flash e Stuns a passarem a ter durações uniformizadas, as habilidades de dano reduzidas em tamanho e força, e os blinds a terem um espaço maior de visão. Companions vão ter a sua vida máxima reduzida e boosts de combate também vão ser uniformizados entre si.

Para além do Meta, alguns dos mapas também vão mudar substancialmente, como é o caso de Pearl, o mapa de Portugal e Abyss.

Nas redes sociais, as opiniões dividem-se entre as pessoas que acreditam que o jogo ficará demasiado parecido com o CS e os jogadores que há muito esperavam esta alteração profunda ao jogo.

Podes ver algumas das alterações no vídeo em baixo, mas no geral poderás encontrar ponto a ponto todas as mudanças aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB