OG Valde
Fotografia: Stephanie Lieske | ESL Gaming GmbH

A ENCE anunciou esta terça-feira alterações ao seu lineup da equipa de CS:GO, colocando Valdemar “valde” Bjørn Vangså no banco de suplentes e promovendo um jovem da academia.

As dificuldades em voltar ao ritmo alcançado durante 2022 enquanto Lotan “Spinx” Giladi brilhava com a camisola da ENCE voltaram a ser decisivas para a promoção de alterações ao quinteto inicial.

Com a despromoção do dinamarquês “valde” para o banco de suplentes, a ENCE vê-se obrigada a chamar o jovem da academia Henri “HENU” Ylilehto para os jogos mais próximos, incluindo a finais da CCT Central Europe em Malta.

Segundo a hltv.org, o principal alvo da ENCE é mesmo o israelita da Endpoint, Guy “⁠Nertz⁠” Iluz. O jovem de 23 anos tinha sido apontado ao lineup da organização finlandesa durante o verão de 2022 e agora acabou mesmo por falhar os qualificadores para o RMR por “motivos pessoais”.

As alterações na ENCE acontecem numa altura em que a equipa falhou a fase de grupos do IEM Katowice 2023, tendo sido afastada no play-in por Cloud9 e Complexity. As más prestações no final de 2022 também acabaram por pesar na tomada de decisão.

O manager da equipa apontou as diferenças no ‘playstyle’ de “valde” em comparação ao restante quinteto como a principal causa da decisão.

A equipa passa assim a ser composta por:

Marco “⁠Snappi⁠” Pfeiffer
Pavle “⁠Maden⁠” Bošković
Paweł “⁠dycha⁠” Dycha
Alvaro “⁠SunPayus⁠” Garcia
Henri “⁠HENU⁠” Ylilehto (stand-in)

Eetu “⁠sAw⁠” Saha (treinador)

Valdemar “⁠valde⁠” Bjørn Vangså (banco)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB