A Nike, uma das maiores marcas de equipamento desportivo do mundo, assinou um contrato de endosso com Jian “Uzi” Zihao, jogador chinês de League of Legends dos Royal Never Give Up (RNG).
De acordo com o anuncio oficial, Uzi fará parte da campanha de marketing “Dribble &” ao lado do actor chinês Bai Jinting e do jogador da NBA LeBron James, que é o ponto central da iniciativa. Esta campanha de marketing faz parte do plano de apoio do documentário vindouro de LeBron intitulado “Shut Up and Dribble“. Uzi aparece, no anúncio, com uma tshirt preta onde se lê “Dribble & Carry“.
Resultado de imagem para nike uzi
Este acordo é o primeiro que a Nike concretiza com um atleta profissional de esports e começa por Jian “Uzi” Zihao que é considerado um dos melhores do mundo além deste ter uma presença significante nas redes sociais e media chineses. A cadeia televisiva chinesa CCTV já lançou um documentário sobre a carreira desportiva de Uzi na sua preparação para a presença nos Asian Games realizados em Jacarta.
Os RNG parecem ser o clube de referência para a aposta no mercado de esports chinês, tendo conseguido vários acordos significativos em tempos recentes com a Mercedes-Benz e com o KFC.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB