A Twitch lançou uma nova atualização para combater o assédio e a toxicidade nos chats das transmissões dos seus utilizadores.
A Twitch continua a lançar medidas para ajudar a combater a toxicidade dentro das transmissões dos seus criadores. Agora chega uma nova medida que vai mudar o peso de um ban na plataforma e poderá ajudar a reduzir o número de mensagens tóxicas.
A nova regra da Twitch está a ser pedida há anos pela comunidade de criadores de conteúdo e vai impedir utilizadores banidos do chat de verem as transmissões dos criadores que os baniram. A nova regra será opcional e pode ser ativada através das definições de moderação do canal.
Also, users that are blocked will now automatically be blocked from watching a streamer’s livestreams.
📚 Learn more: https://t.co/5CTWtg6Yxh
— Twitch Support (@TwitchSupport) October 11, 2023
Outra alteração que terá um efeito idêntico, mas que não será opcional, será o bloqueio de ver transmissões de um utilizador que bloqueou outro. Agora, o utilizador bloqueado não estará só impedido de interagir diretamente com o que o bloqueou, mas ficará impedido de ter qualquer atividade relacionada com esse utilizador na plataforma.
O objetivo desta alteração é claro. A plataforma ao dar mais peso ao ato de banir ou bloquear um utilizador, espera que aqueles que pretendam iniciar um avanço tóxico repensem a sua decisão, dado que a resposta será mais forte do que apenas não poderem escrever no chat das suas streams favoritas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.