Twitch

A Twitch apresentou hoje uma medida há muito esperada pelos criados de conteúdo e respetivos fãs.

Serão finalmente introduzidos os preços de subscrição localizados. Isto significa que irá cair a regra de em todo o mundo a subscrição custar $4.99, dado que este valor tem pesos diferentes consoante a economia de cada país.

Um exemplo dado pela Twitch é de que o número de apoiantes por subscrição aos criadores na Europa e na Ásia é cerca de 50% inferior aos apoiantes na América do Norte. Este número torna-se mais expressivo na América Latina, onde estes valores chegam a ser 80% inferiores.

Os primeiros países a receberem esta alteração serão o México e a Turquia, já no próximo dia 20 de maio. Após esta mudança, seguem-se a maioria dos países da Ásia, América Latina, Médio Oriente, África e Europa, no terceiro trimestre de 2021.

No México e na Turquia, os preços passarão a ser: 48 Pesos e 9.90 TRY respetivamente. A Twitch vai ajudar os criadores nesta mudança gradual, apoiando a receita dos criadores neste período de mudança, cobrindo o valor da subscrição diferencial do novo valor, e gradualmente diminuindo o apoio num total de 12 meses de transição.

Segundo o anúncio, a maioria dos países fora dos Estados Unidos da América terão o preço das subscrições reduzido. Podem consultar a lista de países afetados, que inclui Portugal, aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB