Troppez Fourteen XIV

Gonçalo “Troppez” Brandão emitiu um comunicado relativo à Grande Final da FPF eFootball, não escondendo a sua insatisfação com o processo de repescagem.

Na noite do dia 1 de julho, João “JOliveira10” Oliveira revelou que irá estar presente em Guimarães para disputar o título de MVP desta temporada, ocupando o lugar que pertencia a Gonçalo “RastaArtur” Pinto.

Com a suspensão aplicada pela EA ao jogador da Betclic Apogee, uma vaga ficou em aberto para a Grande Final e a FPF decidiu atribuir a mesma ao 19º classificado do ranking, uma vez que o 17º e o 18º já estavam apurados.

No entender de Troppez, a decisão tomada vai contra aquilo que considera ser a verdade desportiva, informando que o ranking challenge sempre foi o critério mais relevante e que o 17º deveria ter sido chamado.

A atribuição da vaga ao 17º ou 18º do ranking faria diferença para o atleta da Fourteen, libertando um lugar do ranking EA que ditaria a sua presença na Grande Final – Gonçalo Brandão seria o próximo nesta linha de sucessão.

Campeão nacional no FIFA 19, Troppez afirma que os responsáveis se mostraram inflexíveis sobre a decisão após contactos do jogador da XIV, desagradado pela forma como o processo foi conduzido e as falhas de comunicação para consigo.

Ausente das finais que decorrem nos dias 7 a 9 de julho, Gonçalo referiu ainda que não existe um regulamento a cobrir estas situações e que esta decisão não cai bem junto dele nem na maioria da comunidade.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB