Licapu7 eChampions
Fotogafia por: SC Braga

A primeira fase da eChampions League 2022/2023 terminou na Ibéria & Benelux com o apuramento de três portugueses para a fase de grupos em Londres.

Com mais de 50 representantes no formato suíço, Portugal viu onze deles obterem o número mágico das cinco vitórias em sete rondas para entrar na chave de eliminação dupla, ficando cinco nomes à porta da qualificação.

DFernandes, GuiAlex28, Tcosta, zitsubasa e milheirinhos não lograram o acesso ao dia de hoje pela margem mínima e acompanharam de fora as prestações dos seus compatriotas rumo à fase presencial da prova milionária.

Jogador do SC Braga, Licapu7_ alcançou a qualificação para Londres em grande plano após um BYE na ronda inaugural, um 6-1 sobre o colega DiogoPeyroteo9 e uma vitória sofrida diante de Jafonsogv nas grandes penalidades.

Esse triunfo ditou o único apuramento português na chave superior da eChampions League Ibéria & Benelux, continuando os restantes o seu percurso na chave inferior onde tuga810 e JOliveira10 foram os primeiros a abandonar.

Derrotas sofridas para matiasbonanno9 e Rodr7gol respectivamente colocaram um fim às aspirações dos dois representantes que viram Darkley11, DiogoPeyroteo9 e rikhard11 juntarem-se a eles logo na ronda seguinte do qualificador.

Nas derradeiras partidas de apuramento, estiveram presentes com a bandeira portuguesa RafaMonteiro09, Rodr7gol, DaniThe7th, Jafonsogv e Gouvy10, estes dois últimos que já tinham desperdiçado uma oportunidade na chave superior.

De regresso a um jogo decisivo, nem o jogador do SCP nem o representante da DJE conseguiram carimbar a tão desejada passagem – matiasbonanno9 voltou a ser carrasco e o campeão nacional de 1vs1 caía novamente nas grandes penalidades.

Foi num duelo emotivo com RafaMonteiro que o jovem madeirense perdeu a hipótese de continuar em prova na eChampions League, acabando por sofrer um novo desaire nesta semana após a qualificação falhada para a FIFAe Club Series 2023.

Depois da vitória do jogador da Betclic Apogee, também Rodr7gol do SL Benfica Teleperformance tirou bilhete para o Reino Unido ao golear OostBlijbenHopen, já Danithe7th ficou pelo caminho em duelo contra o luso-luxemburguês ivanilsonpvm.

Noutros qualificadores regionais, o luso-francês DPeixoto7 voltou a repetir o apuramento para um presencial da eChampions League ao superar Diogo Mendes, português da Fnatic que teve o mesmo destino de Jafonsogv e gouvy10 na competição.

Tanto na chave superior como inferior, o internacional esteve a uma vitória de seguir em frente no torneio com $281,000 em prémios – a próxima fase reúne 64 jogadores em Londres para dois grupos distintos nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Estes foram os dezasseis apurados da região Ibéria & Benelux:

Jotaba11 Rauni16
Leroy99 Ekmen-JG10
JRA Licapu7_
EmreYilmaz neat110
Vis matiasbonanno9
ivanilsonpvm Rodr7gol
MolenbuurtAlly ManuBachoore
RafaMonteiro09 Jrg15__

 

Todos os resultados e participantes portugueses da Ibéria & Benelux podem ser consultados aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB