Fotografia: Viola Schuldner | Turtle Entertainment

A NAVI decidiu em 2023 apostar no jovem da academia Andrii “npl” Kukharskyi em detrimento do experiente Viktor “sdy” Orudzhev e o treinador Andrey “B1ad3” Gorodenskiy explicou agora a decisão.

Apesar das muitas críticas às exibições do jogador de 25 anos, não foi essa a principal razão que levou ao fim da ligação com a NAVI. Segundo declarações de “B1ad3” à imprensa ucraniana, a filosofia da organização no que às contratações diz respeito foi decisiva.

“sdy queria continuar com um contrato mais ou menos longo, mas vimos o futuro com jovens jogadores, não com ele”, referiu o técnico. “Eu não acho que ele vá ter desenvolvimentos significativos. Pode melhorar um pouco, mas não se encaixou no nosso estilo com as suas habilidades e forma de jogar”, completou.

“Nunca contrataríamos um jogador com mais de 25 anos. Claro, ele poderia ter uma hipótese se jogasse de forma incrível e não cometesse erros. Assim claro, teríamos mantido”, concluiu sobre a não aposta no jogador ex-MAD Lions e que agora representa a Monte.

Agora, “npl” segue as pisadas de “b1t” tornando-se num curto espaço de tempo na segunda aposta da NAVI vinda da academia. A verdade é que a equipa ucraniana já deixou escapar outros talentos vindos da sua própria academia, especialmente “m0NESY” que podia ter tido a sua oportunidade mas a equipa vinha a realizar boas exibições no final de 2021.

Os primeiros meses de “npl” ao serviço da NAVI não foram bons, mas também não foram maus. O jovem de 17 anos garantiu um rating de 0.93 após 26 mapas e esteve na equipa que garantiu vaga na BLAST Premier Spring Final. No IEM Katowice, o conjunto ucraniano não foi além das meias-finais.

O próximo grande desafio para o ex-NAVI Junior é a 17.ª temporada da ESL Pro League, que será disputada nos meses de fevereiro e março. a equipa da região CIS vai ter pela frente Liquid, Spirit, ENCE, Astralis, Rare Atom e forZe.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , ,
PUB