VCT VALORANT RTP

A fase de grupos do VCT Challengers Finals EMEA terminou com as equipas de Gambit e Oxygen a assegurarem lugares no Top 4 da prova.

Com Liquid e Fnatic já confirmadas nos Playoffs, as primeiras equipas a enfrentarem-se pelo 3º lugar foram Guild e Oxygen, começando melhor os turcos no Ascent com uma vantagem de cinco rondas assegurada.

Os suecos encurtaram distâncias mas viram a equipa de Toronto distanciar-se novamente no início da 2ª metade para atingir o 11-5, vantagem grande que não desperdiçaram. Com um 13-9 na sua escolha de mapa, a Oxygen seguia na frente.

Sem grande história, os mapas seguintes terminaram com resultados desnivelados mas não para o mesmo lado – a Guild levou o Split por 13-7 mas não teve argumentos para discutir o Haven, sendo eliminada à porta dos Playoffs por 13-6.

O duelo seguinte promoveu o reencontro de FunPlus Phoenix e Gambit, série que terminou da mesma forma mas com um vencedor diferente – os mesmos mapas da última vez, resultados idênticos e uma vingança russa servida de forma crua.

d3ffo estava inspirado e foi o sinal mais da Gambit neste BO3 decisivo do BO3 – vitórias por 13-10 e 13-9 em Icebox e Split ditaram a eliminação do campeão em título do VCT S2 Challengers 1 Europeu, definindo também as meias-finais.

Restam quatro equipas em prova a uma vitória do ambicionado bilhete para Reiquiavique. Neste sábado pelas 16:00, vamos ter Liquid x Oxygen e Fnatic x Gambit – os vencedores asseguram um lugar no Masters 2 internacional.

Vais poder acompanhar todas as partidas em português com a tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB