Fotografia por: Riot Games/Wojciech Wandzel

Uma vida perdida, uma restante nos Playoffs – a Karmine Corp de Tomás “tomaszy” Machado não passou no teste da Fnatic em Berlim.

A jogar pela primeira vaga da região no VALORANT Masters Xangai, torneio jogado de 23 de maio a 9 de junho na China, o cabeça-de-série do Grupo Alpha e campeão do VCT EMEA Kickoff vacilou em dois mapas que parecia ter na mão.

A “repetir” o mesmo confronto que a colocou no Masters Madrid, a equipa de tomaszy conseguiu boas entradas no Breeze e Bind, jogos nos quais chegou ao intervalo com vantagens de 9-3 e 8-4 mas sem segundo pistol para “selar” triunfos.

A explorar as fragilidades na defesa da Karmine Corp, a formação liderada por Jake “Boaster” Howlett encontrou sucesso e uma porta de regresso à discussão dos mapas, fazendo-se também valer das suas individualidades quando mais necessitou.

Depois de completar a reviravolta para 13-11 no 1º mapa, a Fnatic montou nova sequência de rondas para assumir a liderança do Bind e, quando a KC conseguiu voltar ao jogo, “matou” essa recuperação numa ronda sensacional de Timofey “Chronicle” Khromov.

O 4K com 1vs3 do russo impediu o 10-11 de tomaszy e companhia e colocou a sua equipa em ponto de série, carimbando o 13-9 que confirma o regresso da Fnatic aos grandes eventos e relega a Karmine Corp para a série que determina o 3º representante da região.

A aguardar pelo desfecho da outra meia-final superior, a KC de tomaszy irá medir forças amanhã (dia 10 de maio) com FUT ou Heretics pelas 19:00, equipas que levaram a melhor no historial recente combinado com vitórias nas últimas três séries disputadas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB