O campeonato do mundo de Magic The Gathering está aí à porta e entre os 16 melhores está um português para quem esta competição já não é novidade, Márcio “Kbol_” Carvalho. O jogador conseguiu a qualificação para esta edição em dezembro no Mythic Championship VII onde terminou em 12º lugar.

A RTP Arena teve uma breve conversa com o jogador para tentar perceber como se preparou para mais uma edição do torneio.


Olá Márcio, a começar e para tirar já isto do caminho, preparado para os Worlds de Magic?

Márcio: “Preparadíssimo , aconteça o que acontecer estou feliz com a minha preparação.

Como têm sido estes dias a conduzir até este grande evento em comemoração do maior jogo de cartas do mundo, e qual é o teu plano de preparação?

Márcio: “A minha preparação foi feita com meu amigo e actual campeão do mundo, Javier Dominguez, treinámos praticamente 10 a 12 horas por dia até viajarmos. Agora estamos só a relembrar e a relaxar neste paraíso que é Havaí.

Na nossa anterior entrevista deixaste bem claro que queres vingar o teu 2º lugar em Seattle trazendo para casa a taça, mudou algo na tua visão?

Márcio: “O objectivo é sempre esse, melhorar, e tenho muitas ganas de ser campeão do mundo.

Podes revelar um pouco o que vais apresentar no Havaí em termos de escolhas e gameplay?

Márcio: “Estivemos até à última indecisos entre Fires of Invention e Mono Red e no fim decidimos pelo Fires por ser um deck que esperamos que esteja melhor posicionado felizmente.


O Magic World Championship XXVI decorrerá nos próximos dias 14 a 16 de fevereiro em Honolulu, no Havaí. Em jogo está 1 milhão de dólares com 300 mil dólares destinados ao primeiro lugar – o maior prémio individual na história do jogo.

A competição será jogada pela primeira vez exclusivamente em modo virtual, no MTG Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB