Superliga
Fotografia por: LVP ES

Começou oficialmente a segunda temporada do ano na Superliga, a maior liga espanhola de League of Legends.

Os jogos inaugurais desta nova temporada deram-se no passado dia 30 de maio, com a segundo jornada a terminar hoje entre as 10 equipas que compoem a competição. Para esta nova temporada a liga espanhola conta com a novidade da Air Europa na sua lista de patrocinadores, alargando o patrocínio também à Iberian Cup, torneio que conta com os melhores de Portugal, Espanha e Itália.

Com um número reduzido, comparado a outros anos, de portugueses em competição, continuam a haver alguns jogadores e técnicos a seguir. Na Fnatic TQ, Baca, Rhuckz, Crusher e Slayer continuam a tarefa de tentar levar a equipa ao título que chegou logo na sua temporada de estreia, podendo fechar um bicampeonato em Espanha no primeiro ano da Fnatic em terras espanholas.

Na KOI está o Mid Laner Xico, que chegou da Team BDS Academy direto para lutar pelo título, Plasma que atua como Support suplente da equipa e Aziado mantém as tarefas de Coach da primeira temporada do ano. Esta equipa, apresentada este ano por Ibai e Piqué ainda tem de se mostrar na liga, não indo além de um 4º lugar na temporada de primavera.

Ainda na Giants Gaming, Portugal continua representado por FeralessS que segue na tarefa de Coach da formação espanhola. Attila deixou a organização no final de abril para rumar à X7 Esports para disputar o Northern League Championship.

A defesa do título da Fnatic TQ começou da pior maneira, com uma derrota frente à segunda classificada da temporada anterior, a BISONS ECLUB. Também a KOI se estreou na nova temporada da pior forma, com uma derrota frente ao Barça Esports num jogo que ultrapassou os 40 minutos, podendo cair para qualquer lado.

À segunda jornada de competição a KOI voltou a cair começando a temporada com o 0-2 no agregado. Quanto à Fnatic TQ, também sofreu a sua segunda derrota seguida, agora frente à Giants Gaming, no Summer Split e continua numa zona dificil da tabela.

Na abertura da nova temporada, a Superliga ultrapassou os 342 mil espectadores únicos na sua estreia, ultrapassando em 43% a estreia do ano passado. Segue toda a competição à segunda e à quinta-feira, sempre a partir das 17h no canal oficial da Superliga na Twitch.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB