As mudanças de pré-temporada de 2024 estão quase a chegar aos live servers do League of Legends.

Como habitual, a Riot Games tenta sempre realizar algumas mudanças de fundo no seu mais bem sucedido jogo no final de cada temporada competitiva. Sem destoar, a marca já se prepara para introduzir as novidades de pré-temporada que prometem revolucionar o jogo.

Uma das alterações pivotais é a mudança do nosso conhecido Summoner’s Rift. O mapa mais conhecido do League of Legends já não tem alterações da geometria há anos, e a Riot não poupou nas mudanças desta pré-temporada.

Alterações na parte de cima do rio.

Com novas entradas no rio e mudanças nas posições de várias paredes e bushes, a empresa tem vários objetivos em mente. Em primeiro, rejuvenescer o jogo, e permitir a exploração de novas tácticas, igualando também os Red e Blue Sides da Jungle.

Por outro lado, dar mais liberdade à Mid Lane e melhorar a experiência para Mages estáticos, como é o caso de Xerath ou Malzahar. O Top Laner também passará a ter mais facilidade de abandonar a sua posição, permitindo uma melhor aproximação dos jogadores desta posição à sua equipa.

Os monstros que habitam o Rift também vão sofrer alterações, começando pelo Baron. O barão terá agora três versões distintas que alteram o mapa à sua volta, mantendo os buffs habituais, independentemente da versão.

Foram também introduzidos uns novos monstros no Baron Pit, que substituem o Herald antes dos minutos 15. Estes monstros, os Voidgrubs, dão um buff a toda a equipa que aumenta o dano causado a estruturas.

O Herald também sofreu uma alteração, existindo apenas entre os minutos 15 e 20. Este novo Herald continua a ser criado pelo detentor do Olho do Herald, mas pode ser clicado por um colega de equipa, que passa a montar o monstro e pode dirigir o mesmo, à semelhança do Ultimate do Sion.

Um dos novos Barons e as suas alterações de terreno.

Os monstros normais: o Blue, o Red e o Scuttler, também passarão a ter uma versão especial Void a partir do minuto 20. Esta versão oferece melhores recompensas, mas é mais difícil de derrotar do que a sua versão pré minuto 20.

Também os itens serão mudados, começando pela remoção dos Míticos, e de todo o seu sistema. Haverá também uma alteração quase total aos itens dos Mages, criando situações de uso mais claras para os jogadores.

A generalidade das mudanças deverá chegar em janeiro e estará disponível para todos os jogadores de League of Legends.

Podes ver todas as mudanças neste vídeo especial de apresentação da pré-temporada:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB