Fotografia por: Red Bull

A equipa norte-americana, Northwood Esports, conquistou a edição de 2022 do Red Bull Campus Clutch.

Terminou mais uma edição da competição universitária de VALORANT organizada pela Red Bull. A Northwood Esports, equipa que representa os Estados Unidos da América, conseguiu vencer esta segunda edição da competição frente aos seus vizinhos do Canadá, aqui representados pela o7.

A formação estadunidense conquistou a série final das mãos dos canadianos com um expressivo 3-1. O desafio até começou renhido com as duas equipas a trocarem vitórias nos dois primeiros mapas mas tudo descambou com um jogo complicado em Haven.

Com a derrota em Overtime, a o7 não foi capaz de recuperar os ânimos no quarto desafio que se resolveu em Bind. A equipa da Universidade de Northwood levou o jogo por 13-7 e conquistou o desafio.

EUA 13 Pearl 4 Canadá
EUA 6 Icebox 13 Canadá
EUA 14 Haven 12 Canadá
EUA 13 Bind 7 Canadá

Pelo caminho nesta fase de playoffs, os agora campeões, foram dominantes em todos os seus desafios. Pelo caminho deixaram as equipas do Chile, Chéquia e Macedónia do Norte, sempre sem perder qualquer mapa.

A Northwood Esports sucede assim à Anubis Gaming, equipa egípcia que venceu a primeira edição da competição, como campeã do Red Bull Campus Clutch.

Portugal até saiu da fase de grupos da competição em primeiro lugar, sem qualquer derrota, mas acabou por cair no primeiro jogo das eliminatórias frente à Polónia por 2-0.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB