A Team Spirit reagiu às recentes alegações de match-fixing relativas a Igor “w0nderful” Zhdanov, jovem talento ucraniano da equipa.
Em comunicado nas suas redes sociais, a organização posicionou-se com o “fair play” e afirma que está a cooperar com a ESIC neste caso, lançando também uma investigação interna ao jogador de 17 anos que contratou em junho.
Com um rating de 1.20 nos últimos 3 meses, o sucessor de Abdul “desgster” Gasanov tem dado conta do recado na AWP e ajudou a sua equipa a qualificar-se para o IEM Rio Major enquanto Legend, enfrentando agora problemas fora do servidor.
— Team Spirit (@Team__Spirit) November 1, 2022
As acusações de viciação de resultados por parte de w0nderful foram feitas por Alexey “Yarabeu” Kurlov, antigo funcionário da ESIC que fez uma série de revelações a Richard Lewis sobre este e outros casos, todos eles publicados no Dexerto.
Yarabeu alega envolvimento próprio no caso de Igor Zhdanov quando o mesmo jogava pela MAJESTY, apontando também o dedo a nomes como Volodymyr “Woro2k“ Veletniuk, Ramazan “Ramz1kBO$$” Bashizov e a organizadora Relog Media.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.