Depois de três anos de seca, a Team Liquid voltou a vencer uma Race to World First no World of Warcraft.

Um dos maiores eventos sazonais de cada nova expansão ou grande atualização do World of Warcraft chegou ao fim. Sempre que é lançada uma nova Raid, as maiores guilds juntam-se para organizar aquela que é conhecida como a Race to World First, uma “competição” onde os grupos tentam terminar pela primeira vez este novo conteúdo na dificuldade Mythic.

Conhecidas pela sua dificuldade elevada, cada nova Raid exige o melhor dos jogadores que partem à descoberta das melhores mecânicas para derrubar todos os bosses destas zonas. Dado o fator novidade e o interesse de todos os jogadores em perceber qual a melhor forma de completar estes “eventos”, estas iniciativas comunitárias reúnem um largo número de espectadores que esperam ansiosamente pelo resultado final destas “corridas”.

A Team Liquid é considerada uma das melhores guilds do mundo, contudo, já desde de 2020 (sobre a alçada da complexity) que era eclipsada pela sua rival, a Echo. Depois de três raids consecutivas a ficar na sombra da Echo, a guild do cavalo azul voltou a vencer o maior evento comunitário do jogo.

Foram necessárias 114 tentativas no último boss da corrida (o 9º) de Aberrus para que a equipa conseguisse finalmente vencer. A Echo (119 tentativas) e a Method (90 tentativas), outra guild do jogo, ficaram muito perto mas ainda só conseguiram derrotar o oitavo boss, fracassando sempre no derradeiro adversário.

O evento continua a decorrer apesar de já haver uma equipa vencedora. Podes seguir algumas das maiores guilds na sua tentativa de fechar esta raid através da Twitch.

A próxima Race to World First será disputada no outono com o lançamento da terceira raid da expansão Dragonflight.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB