Fotografia por: Colin Young-Wolff/Riot Games

Contra todas as expectativas, a Team Liquid conquistou a temporada de primavera da LCS, 5 anos depois do último troféu.

A Team Liquid não tem conseguido obter o melhor sucesso competitivo na LCS, chegando a ser apelidada da “campeã do Lock-In”, pelas conquistas do torneio de pré-temporada em 2021 e 2022 que depois não se traduziram em troféus durante a temporada oficial.

Em 2024, parecia que também não seria este o ano do cavalo azul, mas a equipa de CoreJJ, support que já representa a organização desde 2018, tinha uma última palavra a dizer. Depois de se qualificar para os playoffs na quarta posição, de seis qualificáveis, a equipa não arrancou bem.

Uma derrota contra a FlyQuest por 3-2 relegou a formação para a Lower Bracket, onde teve de trilhar todo o caminho até à final. Começou por eliminar a Dignitas por 3-0, seguindo-se a 100 Thieves e a Cloud9 por 3-1 e 3-0, respectivamente.

Na grande final voltou a encontrar a FlyQuest, organização que era dada como grande favorita, e que se apresentou sem o seu treinador, Richard Su. Determinada a levantar a taça, a Team Liquid, que outrora dominou a região, entrou a vencer na série.

Apesar de ter sofrido um empate no segundo jogo, a restante série foi toda controlada pela equipa azul e branca que fechou a decisão com um expressivo 3-1.

A grande estrela da final foi o jovem Mid Laner Eain “APA” Stearns, um norte americano que tem dado que falar desde que subiu da Challengers NA para a primeira divisão de League of Legends estadunidense.

Esta foi a primeira conquista oficial da TL desde 2019, ano em que venceu a LCS Summer para cumprir o seu tetra campeonato. Depois seguiu-se uma seca competitiva para desagrado dos seus fãs.

Dado que a LCS não tem Winter Split, o Spring Split decidiu já as duas vagas NA no Mid-Season Invitational. A Liquid vai começar diretamente nos playoffs, ao passo que a FlyQuest vai integrar o grupo do play-in.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB